Serviço de Atendimento ao Associado

Av. Itamambuca, 1021 – CEP: 11680 – 000 – Ubatuba – SP
Fone/Fax: (12) 3845 – 3156

Base Comunitária 24hs
Fone:(12) 3845 – 1098

PERGUNTAS FREQUENTES
Clique sobre as perguntas para ler as respostas

a) Serviços / Zeladoria

A SAI conta com 3 motos, 7 rádios comunicadores, 01 Supervisor e 20 vigias que trabalham em dois turnos – 12hsX36hs, perfazendo 24 horas de trabalho no loteamento. É feito o apoio a fiscalização da Prefeitura na praia, verificando se os ambulantes estão devidamente credenciados e retirando animais domésticos da areia.

A entidade também faz monitoramento por câmeras de segurança CFTV da entrada e saída do loteamento, canto direito e esquerdo da praia, acesso a área de captação da Sabesp e trilha de acesso ao loteamento Asa Branca, gravando as imagens com um sistema apoiado em no – break. Oferece ainda aos associados o serviço de atendimento telefônico das empresas de monitoramento eletrônico de alarmes residenciais e verificação pelos vigilantes nas casas do loteamento.

A base comunitária da SAI é utilizada como ponto de apoio pela Policia Militar, e pelas equipes de Fiscalização, Zoonose, Defesa Cível, Combate a Dengue e Guarda Municipal.

b) Serviços / Manutenção:

Equipe formada por 01 Encarregado e 12 funcionários. A SAI conta com uma pick – up e carreta para transporte de materiais e ferramentas de trabalho.

• Limpeza diária das lixeiras da praia, micro lixo e galhadas na areia.
• Limpeza de guias e sarjetas
• Serviços de poda do mato nas avenidas e ruas do loteamento.
• Pente fino mensal de limpeza nas ruas, avenidas e áreas verdes para coletar o lixo descartado inadequadamente.
• A SAI faz a manutenção do canteiro central das avenidas, das placas de sinalização, das lixeiras da praia e avenidas.
• Estação de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Caixas coletoras de alumínio separadas por tipo de resíduo.
• Viveiro de mudas de plantas nativas, para reflorestamento do jundu, restinga, praças e áreas verdes.
• Apoio à equipe da Prefeitura Municipal de Ubatuba na manutenção da pavimentação das avenidas e ruas do loteamento.
• Programa de coleta do lixo verde de poda das residências. Coleta dos sacos com lixo verde às quintas feiras, sextas feiras e aos sábados na porta das residências.
• Manutenção das edificações e instalações da SAI.

c) Serviço / Administrativo

A SAI conta com um Gerente, e uma Assistente Administrativa. O local é dotado de sala de atendimento, computadores e acesso Internet, para melhor controle dos recebimentos e pagamentos, bem como para atendimento e comunicação com a Diretoria, Conselheiros e os Associados.

Gestão junto aos órgãos públicos, para que os serviços sejam devidamente prestados a nossa comunidade (CETESB, DEPRN, SEMA, POLICIA AMBIENTAL, POLICIA CIVIL, POLICIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIROS, DEFESA CÍVIL, GUARDA MUNICIPAL, MINISTERIO PUBLICO, PREFEITURA etc.).

Além dos serviços de Zeladoria, Manutençãoe Administração descritos em Quais os serviços que a SAI presta no loteamento de Itamambuca?, a SAI disponibiliza em sua sede a Biblioteca Comunitária com um acervo de mais de 2.000 livros, computadores com acesso à internet e internet wifi gratuita.

Programa de vantagens e descontos aos associados na compra de produtos e serviços em Ubatuba (conheça o programa no site em Vantagens e Descontos). Manutenção dos programas sociais e ambientais mantidos pela SAI que geram empregos na comunidade e preservam o meio ambiente (conheça o programa no site http://www.itamambuca.org.br Clique em Campanhas e Iniciativas).

Favor entrar em contato com a Administração da SAI pelo telefone 12 – 3845.3156 ou envie uma mensagem pelo site através do Fale Conosco.

Acesse o site e Clique em Cadastrar-se, preencha os campos Nome e e – mail, clique sim na opção *Gostaria de receber o Boletim de forma eletrônica: e clique em Enviar.

Acesse o site e Clique em Contato / 2ª via do Boleto, informe os dados e clique em enviar. Em caso de dúvidas contate a Administração da SAI pelo telefone 12 – 3845.3156

Escritório Administrativo: de segunda feira a sexta feira das 9:00 hs às 17:30 hs, sábado das 9:00 hs às 13:00 hs. Base Comunitária: 24 hs por dia e 07 dias na semana

Escritório Administrativo – 12 3845.3156
Base Comunitária – 12 3845.1098
E – mail – administracaosai@itamambuca.org.br

Avise a Zeladoria pelo telefone 12 – 3845.1098

Avise a Zeladoria pelo telefone 12 – 3845.1098, a SAI não tem poder de polícia para coibir ou multar eventuais desrespeito as leis, mas irá orientar os infratores e apoiar os associados.

Você também pode colaborar denunciando aos órgãos competentes:
– Zoonoses – 3832 – 5734
– Vigilância Sanitária – 3834 – 3200
– Policia Ambiental – 3832 – 2876
– Departamento de Fiscalização da PMU: – Ambulantes 3834 – 1005
– Obras irregulares 3834 – 1058

A fiscalização dos ambulantes e quiosques, compete ao Departamento de Fiscalização da PMU. A fiscalização de cães, compete ao departamento de zoonose da PMU. À Associação compete a orientação e denuncia dos casos aos órgãos competentes.

Deve – se comparecer no PAM (Posto de Atendimento ao Munícipe) da Prefeitura Municipal de Ubatuba munido de fotos da árvore e documentos pessoais. No atendimento será preenchido o pedido, após, deve – se recolher a taxa e retornar a PMU para registro do pedido que será encaminhado à defesa civil.

Sacos de lixo são disponibilizados na sede da associação, deve – se ensacar toda a poda e deixar na frente da residência. Sextas e sábados a coleta é feita. Peça ao jardineiro que coloque os sacos somente nestes dias.

Podas maiores, galhos, palmeiras, etc.. deve – se contratar serviço de coleta retirada particulares. É proibido descarte em áreas verdes ou na via pública.

Materiais recicláveis como vidro, alumínio, plásticos e papel devem ser limpos e separados. Próximo a Base Comunitária existe a Estação e Recicláveis onde esse material deve ser descartado.

É importante salientar que lixo orgânico não deve fazer parte do material descartado com o risco de se perder todo o trabalho de separação.

O site itamambuca.org.br trará todas as informações.